domingo, 28 de fevereiro de 2016

A MORTE DE UM POLICIAL

A morte de um bravo policial militar, Sgt PM Márcio, mereceu apenas a nota abaixo. Seu último trabalho foi ajudar a prender dois dos médicos condenados da Máfia de Transplantes (dois ainda estão foragidos até a presente data, sendo o foragido João, vulgo "João da Cela 10", o mais perigoso, respondendo ainda a dois outros processos, em deles também já condenado- Caso 5- e que estava em prisão domiciliar, mas não foi encontrado em casa!). 
Veja:


Nota de falecimento É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do 2 Sgt PM Márcio, lotado na Seção de inteligência do 29 BPM. O velório será a partir das 16h no velório municipal e o sepultamento ocorrerá às 10h no Cemitério da Saudade. Assessoria de Comunicação Organizacional.


O Sgt Márcio Pereira dos Santos fazia a escolta do Juiz Narciso de Castro em Poços de Caldas e foi arrolado por este como testemunha em um processo que move contra o então diretor do Presídio, Adriano de Souza Silva, vulgo "Pupilo".

Pupilo depois que foi também representado pelo magistrado em sua corregedoria, acabou promovido a diretor regional da SUAPI, no mesmo dia, 17/2/16, que o então Comandante PM da 18a Região Militar foi removido para o CESI, Centro de Segurança Institucional do TJMG. Ainda nesse dia 17/2 o STF divulgou sua nova orientação de que condenados em 2a Instância podem ser imediatamente presos.

Ontem ainda, sábado, faleceu o Desembargador Walter Luiz de Melo, que trabalhou no Caso Pavesi pela 1a CACRI. Veja a nota no sítio da AMAGIS:


É com pesar que a Amagis informa o falecimento, ocorrido neste sábado, do desembargador do TJMG Walter Luiz de Melo. O velório será realizado neste sábado, dia 27/2, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Barbacena, cidade natal do magistrado. O sepultamento será no domingo, dia 28/2, às 10h, no cemitério da mesma cidade.


Minhas observações:

1- Como se vê, ambos foram velados e enterrados nos mesmos horários, o que deve ser mais uma tremenda coincidência. (Outra, é que dizem que o militar se suicidou, com um tiro no queixo, mas não houve testemunhas e nada saiu na imprensa. Como no caso de Carlão da Santa Casa, o falecido militar não tinha perfil de suicida. Estava de bem com a vida, com um filho  bebê, a mulher grávida, com a casa recém -reformada, ou seja, com planos para o futuro).

2- Eu também estou de bem com a vida (ainda que de licença médica por estresse pós-traumático), tenho um filho bebê de 1 a e 8 meses (amamentado pela mãe), outro de 3 e uma de 6 anos que residem comigo. Não penso em suicídio (posso pensar em "suicidar" alguém, por exemplo, os covardes que mandaram maltratar a minha filha na creche Budum em Poços de Caldas, os que fizeram gestos obscenos na porta da escola para a criança, os que xingaram a minha mulher no portão de casa, os que mandaram um homem exibir um revólver para minha mulher no dia seguinte ao que cheguei em Uberaba...). Mas não vou fazer nada disso, pois confio na lei e na Justiça.

3- Aproveito para avisar que eu e minha esposa vivemos bem, estamos com muitos planos para o futuro. Além disso, não ficamos de "bobeira" nas ruas, dirigimos com prudência e qualquer fato parecido com assalto, atropelamento, suicídio ou assemelhado terá sido crime doloso e obra de meus inimigos conhecidos.

Apresento as minhas condolências e respeitos às famílias enlutadas, nesse momento tão difícil.

A minha esposa, Amanda, bastante sentida, publicou o seguinte post, em seu face:


Com o sentimento de profunda tristeza que tomei conhecimento agora há pouco do suicídio do Policial Militar, Sargento Márcio, probo e competente, que fazia a escolta do meu marido enquanto juiz em Poços de Caldas. Não tenho conhecimento se ele participou das últimas prisões dos médicos acusados de tráfico de órgãos realizadas na última quinta feira (acredito que não).
Tinha um bebê pequeno e a esposa estava novamente grávida. Me comentava com muita altivez do nascimento do primeiro filho, do sucesso da amamentação da esposa, da recente reforma em sua casa.
Impossível esquecer do seu real apoio, lembro-me em uma oportunidade que perguntou "estão te tratando bem na academia, né?" (e realmente estavam!) em outra referiu-me a minha pessoa como "uma verdadeira heroína" por estar no olho do furação com 3 filhos pequenos, a mais velha com problemas na então escola, outro em casa e o caçula ainda amamentando no peito, conciliando com o árduo trabalho de casa.
Nesse ínterim, me preparei para a OAB, acredito que ele não estava sabendo! Quando saiu o resultado comentei com meu marido : "vou comentar com o Sargento Márcio da aprovação". Acabei me esquecendo. Agora já é tarde.

Um comentário:

  1. Também, a "assombração sabe para quem aparece". O cara, possivelmente, esperou eu entrar na farmácia para exibir a arma. Se a tivesse exibido para mim, com grande probabilidade eu poderia ter lhe apresentado outra "coisinha". Mas, (in)felizmente, quando sai, não havia nem rastro o meliante... A covardia é a marca registrada desses vermes. Todo mundo sabe onde pode me encontrar.

    ResponderExcluir